Todo mundo chora

Quando era criança tinha a mania de observar os adultos com olhos de admiração. Contava as horas para me tornar um deles. Não, eu não era uma criança entediada com a infância, pelo contrário, aproveitei cada segundo dela na casa da D. Nilza. Mas é que, aqueles adultos pareciam sempre tão felizes, até desconfiava que eles não tinham lágrimas. Eu? Eu aos 8 anos era uma chorona. Minha mãe me olhava torto, chorava. Quando a Vó esquecia meu papa o berreiro começava. Se eu descobrisse que o Vô tinha dado mais dinheiro aos meus irmãos, o bico já se manifestava.

Eu queria crescer e blindar o meu lado sentimental. Adulto não chora. Adulto tem super poderes.

Bem, hoje tenho 22 anos, uma adulta! Aprendi um montão de coisa. Me formei, entrei no mercado de trabalho, amei, tive alguns relacionamentos conturbados, construí laços indestrutíveis com algumas pessoas e chorei muito.

Sabe gente, me enganei, adulto chora sim! só que por algum motivo que ainda não descobri, gente grande chora escondido, reprime o choro, diminuí o grito e aumenta o nó na garganta.  Adulto é meio trouxa, prefere chorar no banho, antes de dormir, ou em qualquer outro lugar distante de olhares piedosos. Quando a gente cresce nos ensinam que lágrima é sinal de fraqueza. Estranho, sempre achei que chorar fosse o mais próximo que eu conseguiria chegar da essência humana.

Sabe gente, agora vou contar outro segredo, não cresci. Ainda choro e as vezes eu até esperneio. Choro pelo ex amor da minha vida, choro pela nota ruim na faculdade, choro pela oportunidade de emprego perdida, choro pela distância que me impede de abraçar minha Vó, choro pela dor do meu amigo, choro por pessoas que perdi no tempo.
Choro! E choro de soluçar… Porque chorar faz bem para alma. Depois da última lagrima levanto do sofá, sacudo a poeira e vou a luta. O espirito está purificado e pronto para um novo desafio.

Deixe um comentário

