Foi um ano bom

Mais um ano se despede, é hora de por na balança as coisas boas e ruins que aconteceram, avaliar a situação e tomar decisões importantes. Não adianta arrastar a mala sem alça para 2015, isso não da samba, nem rock, nem nada. Sem mágoas, sem raiva, sem rancor. Só sentimentos bons merecem ser carregados por anos e anos.

Sabe gente, 2014 foi um ano muito bom. Não, não ganhei na mega sena, não troquei de emprego,  não me matriculei na acadêmia, tampouco me apaixonei pelo amor da minha vida.

Se tivesse que descrever esse ano em um verbo, seria “conhecer “. Conheci tanta gente bacana que já sinto vontade de aplaudir 2014 de pé. Conheci um professor de história que ainda acredita no ensino público e ama o lecionar, vocês precisavam ver os brilho que surgia nos olhos dele quando falava de seus alunos. Também teve  a galera das artes que em uma hora de boteco me mostrou projetos incríveis direcionados a periferia. Todo mundo deveria fazer uma oficina de teatro na vida. Você se descobre no palco, se torna mais humano e empático.
Conheci também um vendedor de queijo e salame lá de Sorocaba. Ele passa o dia inteiro em Sampa vendendo os seus produtos e depois retorna à sua cidade.  “O que ele tem de especial, Rani?” – A alegria no olhar, ele passou na minha mesa às 22h com um sorriso largo, tipo aquele que a gente dá quando recebe aumento, sabe? Ele me ganhou no sorriso e eu comprei o queijo dele. Rs
Em outubro conheci o Adrian. Artesão e malabarista argentino que teve a bondade de me agraciar com alguns minutos de prosa. Ele contou que conhece boa parte do Brasil, que em uma semana está em Pernambuco na subsequente está em Curitiba. Ele é totalmente desprendido, gostar de viver intensamente. Tive  vontade de perguntar como ele consegue viver longe da família, mas contive minha curiosidade.

Bom, conheci um montão de gente e me conheci. Descobri uma Rani boêmia, uma menina que se nega a virar mulher de salto alto e batom vermelho. Uma Rani com o poder de superação e empatia incrível.
Uma menina adulta de all star preto e moletom azul escuro.

Feliz ano novo!

Um comentário sobre “Foi um ano bom

Deixe um comentário

