O que eu tenho, doutor? 

– Doutor, tem algo muito errado comigo.  Tenho taquicardia, tremeliques e um treco estranho no estômago.  Vivo esbarrando em placas, pessoas e vovozinhas simpáticas. Troquei o rock pesado pelo a calmaria do Lenine. Cada canção acompanha um sorriso abobalhado. Doutor, seja sincero, o caso é grave? Não estou dormindo direito, fico até as três da manhã cogitando possibilidades e sofrendo por antecedência.

Estou enlouquecendo! Sabe qual o meu dia preferido? Quarta-feira. Onde já se viu? Quarta – feira é o dia que está no meio, não está perto do fervo do final de semana tampouco da melancolia típica de uma  segunda-feira. Nada acontece no meio da semana. Ninguém ganha na mega – sena, casais apaixonados não ficam noivos, nenês não cospem papinha nas mães, nenhum ET faz contato nesse dia.

Hoje é quinta, acordei uma hora mais cedo sem nenhum um motivo plausível, com um cheiro que não é meu e levemente embriagada. Diz para mim, não deveria estar num mau humor do cão? Mas estou tão feliz que dei bom dia para um poste hoje. Doutor eu vou morrer?

Meu médico franziu a testa sorriu e saiu da sala. Provavelmente foi discutir meu caso com outros médicos. Eu realmente devo estar morrendo, essa seria uma ótima hora para escrever uma carta aos meus credores pedindo desculpa pelo vacilo, afinal, preciso descansar em paz sem ninguém me chamando de caloteira. Mas, antes mesmo de começar a escrever o doutor voltou com um livro na mão, intrigada perguntei?

– O que é isso? Dicas de como se portar num funeral?

– Não abestada! Esse é um livro o Caio Fernando Abreu, ele será seu companheiro noturno. Dormirá de conchinha com você. O Caio descreve direitinho o que você tem, tome nota: “Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Deixe um comentário

