Dez sinais de que São Paulo ainda não te estragou

  1. Você ainda usa as quatro palavrinhas mágicas (desculpe, por favor, com licença e obrigado) que a tia do jardim de infância te ensinou sempre que necessário.
  2. Você sorrir para a moça que fica no caixa do supermercado.
  3. Você cumprimenta as pessoas na rua como fazia quando morava no interior. Lembra? “ Opa, Seu Zé!”
  4. Você não precisa de uma plaquinha piscando em neon dizendo que aquele lugar é destinado às pessoas com criança de colo, idosos ou gestante porque a gentileza é sua companheira diária.
  5. Você continua indo ao mesmo boteco que ia com seu Avô quando era criança mas, com um bônus: além do salgadinho agora você pode tomar uma cerveja triiiincando! Então, você vai. Vai porque sabe que o Seu Marcelo ainda vai lá e ele sempre tem as melhores histórias para contar.
  6. Você tem consciência que pode crescer na vida, que pode se tornar o fodão do mundo corporativo sem ter que pisar em ninguém. Quer evoluir por mérito e não por tapetes puxados nem babação de ovo. Você acredita no potencial que tem.
  7. Você ainda conversa com a sua família. Ainda elogia a comida da sua mãe, implica com seu irmão mais velho e mima o caçula da família. Faz tudo isso porque acredita nos laços afetivos, faz isso porque um dia pode ficar sem eles e sabe que isso doerá absurdamente.
  8. Ainda tem sensibilidade e se emociona quando uma criança aperta seu dedo e te olha com olhinhos inocentes.
  9. Vez ou outra desacelera o passo, observa e descobre que tem um casal de passarinhos namorando na árvore em frente ao seu trabalho.
  10. Você saiu da sua cidade com um coração puro, inocente, com nível de empatia lá em cima. Chegou na capital e bum! Tomou um choque de realidade absurdo. Pessoas te ludibriaram, zombaram de você, disseram que deveria voltar para o fim de mundo que veio. Apesar da crueldade típica de grandes cidades, você ainda acredita na essência de bondade do ser humano, sabe que ela está lá em algum lugar e só precisa de um toque, um abraço ou sorriso para voltar à tona. Então você tenta ser melhor a cada dia.

Bom, São Paulo já estragou 10% de mim, mas estou correndo atrás do prejuízo. E você? Quanto de você ficou nas esquinas dessa cidade caótica?

Boa analise e um beijo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s