Uma carta para dizer obrigada

Oi! Faz tempo que não te escrevo, né? Faz tempo que não encho sua gaveta com bilhetes fofos escritos numa caligrafia torta. Deixa eu te contar uma coisa: ontem estava revirando minhas gavetas, encontrei um cartão seu – aquele que você me deu no dia do meu aniversário…”Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício. Segundo o dicionário o que eu sinto por você é amor, cabeçuda!” Aí não teve jeito, bateu aquela saudade gostosa. Aquela que não tortura nem sabota a gente. Aquela que nos desliga alguns segundos do mundo e não tem barulho que nos faça voltar.

Às vezes me pergunto se você está bem, se a rotina anda roubando o seu humor e se você continua tomando aqueles porres com seus amigos aos finais de semana. Sempre torço para que esteja tudo certo na sua vida. Torço para que você tenha se encontrado. Mas se ainda estiver perdido em braços errados, me liga, não sou boa com direções, mas sou ótima em fazer piadas. Tenho certeza que o saldo será positivo. No final do dia, você me dará um abraço apertado enquanto diz : – você continua besta como sempre, cabeçuda! Obrigada por hoje.

Ah, encontrei umas fotos nossa numa pasta perdida no meu note. Você com um sorriso de oito graus na escala Richter e eu com aquela careta que você me ensinou, lembra? Aquela que a gente arregala o olho, põe a língua para fora e dá uma mordidinha de leve?Eu sempre reclamava “Ai, Credo! Tô horrível!” Você rebatia pedindo para eu parar de ser boba, dizia que eu estava linda e me arrancava o sorriso mais bobo do mundo.

Ó, estou te escrevendo porque você foi a melhor história que eu tive. Não estou ensaiando uma reconciliação. A gente ficou lá atrás. Você precisa encantar outros corações e eu, preciso levar humor aos machucados. Estou te escrevendo porque olhei no espelho e vi um ser humano melhor. Vi alguém que se importa com os sentimentos alheio. Vi alguém que transborda amor – metade desse novo eu, foi você quem moldou. Obrigada por isso.

Um comentário sobre “Uma carta para dizer obrigada

Deixe um comentário

