Dez coisas que aprendemos depois dos vinte e poucos anos

  1. Depois dos vinte, você descobre que não precisa ser legal com todo mundo – ser educadinho já é o suficiente.
  2. Você também aprende a moderar no álcool. Aquele tesão de beber até cair para mostrar que é cabra macho, ficou lá nos seus dezenove anos.
  3. Você muda seus hábitos. Troca a balada pelo boteco. A batida pesada do eletrônico pela suavidade da MPB e dispensa todos os rolinhos amorosos para passar uma tarde de domingo no sofá de um único alguém – e que troca maravilhosa, não?
  4. Você começa a priorizar a vida profissional. Corre atrás de uma graduação, curso de especialização e idiomas. A sua responsabilidade triplica e seu cansaço também.
  5. O seu esforço faz você sentir um orgulho surreal de você mesmo.
  6. As dores de amor já não doem tanto. Hoje, você está mais forte. Não é mais principiante na arte do coração partido – sabe exatamente o que fazer quando o fim bate na sua porta.
  7. Você começa a olhar a galera de trinta e poucos anos com olhos de admiração. Fala menos e escuta mais, afinal, eles dominam melhor que você os paranauês da vida.
  8. Você descobre o caminho que te leva ao varal e nunca mais deixa a toalha jogada em cima da cama – sua mãe curtiu isso.
  9. Nessa fase, você já domina a arte de dizer não – se não está afim de ir não vai e pronto! Sem rodeios nem peso na consciência. Convenhamos, nada mais chato do que fazer algo sem vontade, só porque alguém que você gosta muito pediu.
  10. Você cogita a possibilidade de casar, ter dois filhos e um cachorro. Nessa fase, já começa a querer alguém para dividir as gavetas, o mural de fotos, a cama e a vida.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s