Você deveria ter ficado mais cinco minutinhos

Hoje acordei bem, Gah! Lavei a louça, levei o Soluço para passear e fiz o café forte do jeito que você gosta. Vê se não demora, viu? Ah, comprei aquela sua revista chata de moda na banca do japa simpático – achei estranho ele não ter perguntado de você, talvez ele não estivesse em um bom dia, né?

Gah, você ainda tem o telefone da Rosa? Só ela conseguirá dá um jeito nessa zona.  Nossa casa está imunda. Cheia de bituca de cigarro, latas de cerveja e garrafa de vinho vagabundo. Se puder, me passa o telefone do seu analista, não ando muito bem. Ontem durante um ataque de fúria, quebrei aquele porta-retratos com a nossa primeira foto, joguei contra a parede com toda a minha força, mas ó:  relaxa! Não precisa se preocupar, não  me cortei e já recolhi os cacos de vidro. Ah, achei uma camisa xadrez sua na minha gaveta – aquela que usou na noite do nosso primeiro vinho juntos. Lembra? Eu disse que se um dia trocássemos a cerveja no boteco do Mauro por um vinho em casa, acompanhado do melhor macarrão do mundo ( o meu no caso), casaríamos.  Aquela noite foi incrível e eu estava certo, casamos!

Poxa, Gah, precisava mesmo ter ido tão cedo?

Sua mãe me ligou hoje perguntando se eu iria à missa. Acho que ela está louca, nunca frequentei igreja nenhuma. Sou o cara mais desprendido no quesito religioso que conheço, não sei o que deu nela para me ligar às 9h da manhã. Bom, desliguei dizendo que ela poderia passar aqui em casa às 18h. Domingo não é um bom dia para  discutir com a sogra.

Gah, hoje faz sete dias que minto para mim mesmo porque não sei lidar com a casa vazia. Sete dias que você se foi. Sete dias que não durmo, não como, não sinto vontade nem de abrir a janela do nosso quarto. Faz uma semana que estou sentado no sofá da sala esperando você entrar dizendo ” Amor, cheguei! Trouxe o seu vinho preferido. Você fez o nosso macarrão? Tô morrendo de fome”. Até ontem eu estava puto com Deus. O que ele tem na cabeça? Te levou sem aviso prévio, sem direito a despedida, sem nosso último beijo. Mas hoje acordei diferente, não tô mais xingando o todo poderoso. Deus é o cara mais esperto desse universo, decidiu há uma semana que teria a mulher mais incrível desse mundo ao seu lado. Ele te levou, Gah. Eu fiquei! Fiquei com uma saudade imensurável, com um vazio irritante e com o gosto salgado da lágrima que escorre pelo meu rosto sempre que esbarro num monte de você que existe nessa casa.

Eu sinto sua falta, amor! Não está sendo fácil, mas vou melhorar, viu? Não por mim, mas por você que odiava me ver chorar.  Vou ficar bem um dia, prometo. Mas hoje não! Hoje vou te levar flores e chorar a sua ausência. Eu sinto a sua falta…

 

Um comentário sobre “Você deveria ter ficado mais cinco minutinhos

Deixe um comentário

