Não diga que vai ficar tudo bem

– Amigo, uma dose de empatia para mim e uma caixa de lenço para a dama ao meu lado. É, uma caixa! Hoje ela decidiu assumir as dores, vomitará tudo que vem guardando. Ah, traz um bote também, meu feeling diz que ela inundará esse bar. Sabe como é, né? Chega uma hora que de tanto segurar a dor, ela sufoca. A gente não dorme direito, não come direito, não vive direito. Inclusive, sugiro uma salva de palmas para essa mulher. Confessar a dor é tão difícil quanto descer o morro de salto quinze.

Sabe, eu poderia dar-lhe um abraço e dizer que vai ficar tudo bem, mas que tipo de monstro eu seria se fizesse isso? Mania torta que a gente tem de mensurar a dor alheia, né? E se, a dor dela não passar? O meu “vai ficar tudo bem” foi totalmente ilusório. Ao invés de aliviar, posterguei o sofrimento alheio, dei a esperança que ela precisava naquele momento, mas não resolvi o problema dela. Sabe por quê? Te respondo com a frase de um filme bacaninha que me fez chorar rios – “a dor precisa ser sentida”. Esse é o segredo, pequeno gafanhoto. Você precisa sangrar, ficar em carne viva e se desidratar de tanto chorar. Não tem caminho mais curto ou mais fácil. Não dá para burlar a segurança, nem colar na prova quando são seus sentimentos que estão em pauta.

Vez ou outra você acordará bem, mas uma música, um cheiro ou uma foto mudarão seu humor. Você vai chorar de soluçar. Vai espernear e pedir colo a qualquer um que cruzar seu caminho. Fragilidade é natural. Só tenta não cair em braços errados, nem todo mundo tem coração bobo que nem o seu, menina. Na ilusão de encontrar um curativo você pode acabar abrindo mais a ferida.

Sofra o tanto que tem para sofrer. A vida é essa coisa louca mesmo, as vezes a roda-gigante para quando você está no topo e o desespero pode te fazer cair, mas se você respirar fundo, perceberá que dá pra descer devagarzinho. Segure-se e vá descendo no seu tempo, sem afobação, sem pressão. É tudo no seu tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s