Amor em tempos de match

Marcaram às 19h horas no café mais famoso da cidade. Enfim, Marcela e Thiago iriam se ver pela primeira vez. A ansiedade fez com que ele chegasse vinte minutos mais cedo. Marcela, presa no engarrafamento caótico da cidade, mandou um Whats avisando que iria se atrasar. Descontraído Thiago responde “Não acredito, Mah! Péssimo para um primeiro encontro. Desse jeito, não vai dar pra gente casar. Precisarei arranjar outra mãe para o meu time de futebol. Sinto muito, mas, você não será a figura materna do futuro e melhor atacante do Corinthians”. –  Marcela sorri e tem seu estresse aliviado – “Como você é bobo, Thi! Pede um expresso, antes do último gole já estarei aí”.

Quarenta minutos depois, ela chega. Ele está de costas para a entrada então, nem a nota entrar. Marcela, vestia um suéter azul que a deixava com um ar de seriedade. Uma calça legging que ressaltava as curvas do seu corpo e um coturno moderninho.

– Cheguei.

– Onde?

– No Café, Dãm! Olha para trás.

Quando Thiago vira dá de cara com um aceno e um sorriso destruidor. Ele pensa “Meu Deus! Que mulher é essa?”. Abobalhado e com uma timidez nítida ele a convida para sentar.

– Então, foi difícil chegar aqui?

– Ah, até que não. Apesar de nunca ter vindo aqui, me virei direitinho.

– O capuccino daqui é ótimo e olha: dá pra ver o teatro municipal daqui.

– Bacana! Thi, você tá com vergonha? Cê tá mais travado que a coluna do meu pai.

– Acho que tô. Sabe, não sou bom com esse negócio de primeiro o like depois o beijo. Essa modernidade de dar match antes do touch da vida real me inibe um pouco.

– Ô Thiago, para né! Na vida real é assim também. Por exemplo: você me deu like quando me olhou daquele jeito quando cheguei. Ou você pensa que não percebi?

– Marcela Martins, como você consegue ser tão descontraída no primeiro encontro? Menina, menina…

Enfim, os dois se entenderam e o papo foi fluindo. Entre uma gargalhada e outra, Thiago encontra a mão gelada da Marcela sobre a mesma. Nesse instante os dois se olham e se calam por três segundos. O desejo de um beijo gritava. Então, ele segurou no rosto dela e a beijou.

Um tsunami de borboletas chapadas se fez no estômago de Marcela. O coração do Thiago mais parecia a bateria da Vai-vai. Deu Match!

Marcela mesmo com vontade de continuar o beijo se afasta de Thiago e o olha transbordando ternura como quem diz “Será que é a foto dele que vai preencher o vazio do meu mural?”.

– Que foi, Mah? Não gostou?

– Gostei! Gostei muito. Mas, já está tarde. Amanhã preciso acordar cedo. Vamos? Vou chamar um táxi.

–  Não, Mah! Eu te levo. Relaxa.

No carro, Thiago coloca “Magic” do Coldplay pra tocar no rádio.

– Caracas, Thi! Eu adoro essa música.

– Sério, Mah? Eu também.

Os dois começam a cantarolar num inglês horrível, mas a noite estava linda. Ninguém ligaria para isso.

Trinta minutos depois, eles chegam no condomínio de Marcela. Hora de se despedir.

– Obrigada pela carona, Thi!

– Imagina! Obrigada pela noite, Mah!

Eles se beijam novamente mas, dessa vez, como se não houvesse tempo, nem espaço, nem o mundo lá fora. Eles se beijam e dão mais um like um no outro. As mãos se embaraçam nos cabelos e de repetente, mais um like. Os olhos se abrem e se admiram. A lá, like de novo. Deu Match!

Marcela desce do carro. Antes dela entrar no prédio. Thiago buzina e grita: – Mah? A gente pode rever aquele lance do meu time do futebol? Eu quero que você seja a mãe dos meus onze filhos sim.

Marcela sorri e diz: – Para de ser boba Thiago Almeida!

Mais um casal formado na tela do celular. Mais um casal que começou com um touch sem graça e acabou em beijos acalorados. Marcela e Thiago correm um grande de risco de viverem o “felizes para sempre”. Talvez ele mude para o apartamento dela. Talvez ela guarde as calcinhas dela na gaveta das cuecas dele. Talvez, porque a gente nunca sabe quando o amor virá. Mas ele vem, existem infinitas possibilidades dos dispostos se encontrarem. Boa sorte ao (quase) casal, Mah e Thi.

Deixe um comentário

