O amor épico também chega ao fim

Nos conhecemos por acaso, destino ou pegadinha do universo. Eu era calmaria antes de encontrar aqueles olhos perdidos na multidão – e que olhos! Meu cérebro entrou em curto, meu coração acelerado gritava enlouquecido ” Parabéns! Você o encontrou, seu par está diante dos seus olhos – avance duas casas no jogo do felizes para sempre”. Fui me apaixonando do mesmo jeito que me embriago. Devagar e na falsa ilusão de que estava tudo sob controle.

Foi um desses amores que roubam até o último fio de querer da gente, sabe?
Desses que nos pega com a guarda baixa e nos leva a nocaute. Um amor como esse que você assiste nas comédias românticas. Éramos nós e nossos planos carregados de ternura e sonhos mirabolantes. Eu queria três filhos, um cachorro chamado paçoca, uma moto maneira para as tardes de outono e uma casa no interior para aliviar a rotina da cidade cinza. Minhas utopias eram aceitas com um ” eu quero tudo com você, amor ” e um beijo de cuidado.

Foi um romance épico –  o romance da minha vida. Uma paixão avassaladora, que me levou ao céu e ao inferno. Beijei Deus e agradeci  por todas as sensações inéditas, eu estava em êxtase. Mas quando o fim – inevitável – chegou, tomei  destilado com o demônio. Dancei a valsa dos descrentes ao som de Chico Buarque e vomitei o pior de mim nas calçadas que me abraçaram. Foi nessa época que descobri os dois lados da moeda. Cara: você fecha os olhos para os riscos e vive a utopia que quiser. Coroa: você prova o amargo de ser acordado com um balde de água fria na melhor parte do sonho.

2 comentários sobre “O amor épico também chega ao fim

Deixe um comentário

