O coração que carrego

Bobão. Triste. Remendado. Confuso. Super bonder. Feliz. Empático. Grato.

Bobo, mas bobo mesmo. Do tipo que chora com quadro de superação da TV aberta e sorri quando sente cheiro de quitanda – lembra infância.
Ele também é triste. Precisou lidar com a ausência desde de pequeno – até hoje não aprendeu, mas se permite sofrer, – já é um puta avanço – vez ou outra, chora no banho, no meio da multidão apressada do metrô e no isolamento das luzes apagadas do quarto.
Carrega cicatrizes, marcas, arranhões. Tudo muito bem camuflado em um humor impecável.
Quando mais jovem, vivia com a ideia – errada – de consertar as pessoas. Achava que bastava uma dose cavalar de afeto e pronto: o outro estava novinho em folha. Com vinte e três anos de experiência em seres humanos, entendeu que aquilo que o outro guarda no coração é só dele, não dá para mensurar o tamanho do estrago que fizeram lá. Não dá para ser curativo de quem sangra por todos os poros. A única coisa que resta, é ser colo – quando este for solicitado. Sem pressionar, sem sufocar.
Tem dias que ele acorda gargalhando às seis da manhã – esses são dias memoráveis. Ele adora rir, mas sente plena satisfação em arrancar risos de terceiros. Ah, quando encontra um semelhante, faz questão de manter por perto.
Quando mudou para a capital pensou que enlouqueceria. Barulho, poluição, céu cinza, gente feita de lata. Os valores dele, colidiram com a pressa das pessoas da cidade grande. Ele não queria ser mais um. Ele decidiu que sentiria a dor alheia sim. Recusou a viseira e olhou para  todos os lados – viu gente dormindo na calçada e chorou – por achar injusto, por se sentir impotente.
O meu coração já foi rancoroso. Já culpou o universo. Já mandou Deus ir a merda. Já foi mimado, mandão, filho da puta. Hoje ele bombeia leveza, serenidade, empatia. Apanhou e aprendeu que guardar sentimento podre é suicídio. Dá gastrite e rugas.
Meu coração é um bom moço, mas ainda dá para melhorar. Eu tô tentando!

Anúncios

2 comentários sobre “O coração que carrego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s