Ninguém se cura sozinho

Como se cura uma dor? Minha mãe certamente, sugeriria um analgésico. A minha Vó, um chazinho e um cafuné. Bom, eu digo que é com companhia. Mas calma, não dê o título de P.A a nenhum contato do WhatsApp,  não é desse tipo de presença que estou falando.

No aglomerado de incertezas que guardo no armário, duas  certezas se salvam. Primeira: se eu beber cerveja rápido ficarei bêbada antes da terceira garrafa. Dois: quando alguém faz meu coração acelerar feito piloto de fórmula um disputando o primeiro lugar, há possibilidade de capotamento na curva subsequente.

Não há problema nenhum em pisar em nuvens e cantarolar um clássico romântico qualquer. Você pode pintar a sua vida com a cor dos olhos do ser amado numa boa. Mas veja bem, enxergar os dois lados da moeda te deixará menos vulnerável. Na minha opinião, se permitir sofrer é um puuuuta passo para superar aquele pé na bunda desgramento.

Depois que você entender que é mortal e que sangra sim, sugiro que esqueça um pouco a Adele, a barra de chocolate e aquelas comédias românticas. Saia de casa! Chame o Biel para ir ao bar, aceite o convite da Carina – vá naquela exposição no MASP.  Faça uma oficina de artesanato, teatro, cozinha oriental, música, artes marciais. Preencha o espaço com companhia, sorrisos e histórias. Caso se canse de ver gente, olhar para você é uma ótima ideia. Que tal mudar o cabelo? Apostar numa maquiagem mais pesada? Ou melhor, que tal usar esse momento tão íntimo para descobrir quem é você?

Aproveite os momentos em que o lado esquerdo da cama está vazio e se estique, espreguice, role de um canto ao outro. Pule feito criança peralta e estrague as molas do seu colchão. Tenho certeza que a dor desaparecerá.

Deixe um comentário

