Mate seu medo a sangue frio

Quando era criança, tinha um puta medo de dormir sozinha. Enxergava monstros em sombras, demônios em casacos esquecidos embaixo da cama e bicho papão nas pelúcias deixadas em cima das minhas prateleiras. Um abraço da minha Vó, certamente daria fim a esse pesadelo, mas eu nunca confessei essa fobia para ninguém.

Na quarta série, não desgrudava do Pê – meu melhor amigo. Sempre sentávamos um do lado do outro. No intervalo, comíamos o sanduba dele e bebíamos o meu suco – não gostava de suco de uva, mas o Pedro amava, então eu chegava dez minutos mais cedo na escola e corria na cantina para comprar uma caixinha. No meio do segundo semestre, descobri que amava o Pê de uma forma diferente – a primeira paixão da minha vida.

Quando as aulas acabaram, o meu-melhor-amigo-e-primeiro-amor mudou de escola sem saber que me dava taquicardia cada vez que acidentalmente, tocava em minha mão. O medo de dizer algo que o afastasse, manteve todo aquele sentimento em cativeiro dentro de mim. O Pê acabou indo sem saber que antes de dormir, eu desenhava na minha mente uma casa bem bonita para a gente.

No último ano de faculdade, tive que apresentar o TCC para uma banca que me fuzilava com os olhos. Eu estava pronta para enfrentá-los, mas o medo de errar, mudou o tom da minha pele, me fez gaguejar e esquecer a matéria. Sai da sala frustrada.

Esse sentimento horrível, ministrado em doses cavalares, bloqueiam as pessoas, desvia o frio na barriga, dificulta as descobertas de talentos e constrói uma barreira entre o medroso e possíveis amores memoráveis. O mais sensato a fazer,  é chamar  seu medo para trocar uma ideia. Mostre para ele que na casa chamada ” EU” quem manda é você. Chame também as suas qualidades para um diálogo, deixe as mesmas te mostrarem o quão singular você é.  Depois  de lavar internamente as roupas sujas, sugiro que saia e tome um drink. 

Eu faço isso sempre que necessário – está dando certo! 🙂

Deixe um comentário

