Reabilitação

Ontem, um amigo me chamou para tomar uma cervejinha – eu disse sim, afinal, esse tipo de convite não deve ser rejeitadofalávamos sobre assuntos aleatórios quando caímos na reabilitação”. Não, não almejamos uma vaga nos Alcoólicos anônimos. A reabilitação que nos referimos, é aquela triste fase da nossa vida que passamos de “in love” para in breagados”.

Você namorou por um longo período, mas agora se vê só, jogado na sarjeta e absolutamente perdido. Como lidar?

Reabilitar-se é uma tarefa árdua e disso, ninguém duvida. Mas se tá difícil para você, imagina pro meu amigo que voltou as pistas depois de nove anos de namoro. Pode parecer loucura, mas a gente esquece como é ser solteiro. É quase que impossível chegar na padaria e pedir só UM pão de queijo e só UM cappuccino. Você não está acostumado com o ímpar.

A pessoa que vos escreve, já passou por isso um dia. Chorou ouvindo John Mayer, acordou no sábado com gosto amargo de ressaca na boca e quebrou a tela do celular na tentativa frustrante de enviar uma mensagem na madrugada. Mas essa maré embrigada passou – sempre passa.

O jogo começou a virar, quando tirei as vestes de luto e parei de me vitimizar. Quando destinei as horas de Adele no último volume, ao teatro, por exemplo. Esse período tempestuoso não foi de todo mal. Nessa mesma época, descobri uma paixão visceral pela escrita. Aprendi a fazer o melhor macarrão da história e conheci algumas pessoas interessantes.

O segredo da reabilitação, por mais clichê que seja, é o tempo. O tempo cura a ausência, altera a rotina e te ajuda a descobrir aptidões ocultas.

Anúncios

8 comentários sobre “Reabilitação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s