SEJA O SAPO!

Fala, meu brother! Tranquilo? Menino, fiquei sabendo que o querubim mais amor desse mundo – Plaw! – te acertou em cheio. Me disseram também, que você anda cantarolando Tim Maia pelas ruas da metrópole sem o menor pudor – que lindo! Cê tá apaixonado, mano. Da hora! Confio em você, sei que vai fazer bonito, mas se me permite, vou te dar umas dicas de parça. Orientações de quem é fã de casal feliz. Conselhos de quem acredita que o amor pode deixar a vida mais leve, serelepe, colorida, repleta de coraçõezinhos avermelhado e suspiros apaixonados. Amigo, preste atenção: esqueça o cavalo branco, a coroa e a pose de príncipe. Respira! Deixa a barriguinha de chopp transparecer – ela não liga, sério. Esqueça as flores, as declarações escancaradas e a exposição do sentimento ao público, se quer demonstrar que a ama, abrace-a e diga isso baixinho no ouvido dela, antes mesmo do “bom dia, amor!”.

Não precisa ensaiar frases de impacto, nem fazer pose de intelectual-manjador-dos-paranuaê-complexos,se quer mesmo impressioná-la, preste atenção no que ela diz, mostre que você é melhor ouvinte que ela pode ter. Convide sua garota para tomar um açaízão numa tarde de calor e conte a ela aquelas histórias hilárias da sua família. Arranque um sorriso dela, melhor ainda, faça com que ela dê aquela gargalhada gostosa, saca? Aquela que mareja os olhos e dá uma dorzinha de leve no estômago.

Faça uma surpresa fora de datas especiais. Fuja da rotina. A quarta-feira é um ótimo dia para isso, por exemplo. “Ah, Rani, mas eu não sei fazer essas coisas.”, como não, cara? É mais fácil que organizar um churras com seus amigos do futebol. Preste atenção no que ela diz, no que ela gosta. Descubra aquilo que faz o coraçãozinho dela batucar mais que bateria de escola de samba, depois elabore um plano minucioso com as informações que você conseguiu. Pode ser uma viagem inesperada, um convite para jantar naquele restaurante que ela tanto elogia ou para assistir aquela comédia romântica que ela está ansiosa para ver. Se a grana estiver curta, sugiro bilhetes e chocolate.

Outra coisa que cativa, mais que rosas acompanhadas de bilhetes, é a gentileza. Seja gentil. Demonstre cuidado, tenha empatia. Por exemplo: quando você empresta seu moletom enorme para ela, está dizendo, sem abrir a boca, o quanto a ama. O “obrigada” dela, é bem mais que agradecimento, ela sabe que você não se importa em passar frio, desde que ela esteja aquecida. O segredo da conquista diária está nos detalhes, fique atento.

Por último, não vista a máscara de melhor partido da cidade. Esteja sempre de cara limpa e amor no peito. O que a gente espera do cara que dorme do lado esquerdo da cama é cumplicidade, cuidado e afeto. Se quer saber, nós mulheres, na verdade, odiamos príncipes encantados, eles são chatos. A gente quer o sapo, mas o sapo que olhe para a gente com olhos de zelo. Aqui entre nós, a gente, não tem o menor jeito para ser princesas.

 

Imagem: Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s