Ele ligou hoje

Ligou hoje. Ligou para perguntar como eu estava e pra reclamar da dor nas costas. Ligou e perguntou se eu já tinha terminado aquele curso lá, como chama mesmo? Publicidade! Faz dois anos que me formei.

Desligou dizendo que precisava trabalhar. “Depois te ligo…”

Vai me ligar daqui a seis meses de novo, perguntar como estou e se já terminei aquele curso lá.

Queria acreditar na falta de memória, mas cá entre nós, a gente não tem assunto.

Ele não sabe, por exemplo, que tenho crise de pânico, que tenho surtos na madrugada e acordo com medo de morrer.

Ele nunca soube o nome do primeiro cara que quebrou meu coração. Não soube que passei na faculdade sem nenhuma DP. Não soube que  tive sarampo, catapora,  crises alérgicas, cólica, dor de barriga. Não  soube que passei na entrevista de emprego, nem que eu larguei o inglês porque não estava conseguindo acompanhar a turma.

Nos dias cinzas, ele não disse que ficaria tudo bem, mesmo sabendo que as coisas não são tão fáceis e que depois dos vinte a gente entra em curto – ele nem estava lá.

Mas tudo bem, ele vai ligar daqui a seis meses de novo. Vai dizer que tinha perdido meu número, que a hérnia de disco tá atacada e perguntar se eu terminei aquele curso lá.

2 comentários sobre “Ele ligou hoje

Deixe um comentário

