TER UM MELHOR AMIGO É TER UM CORAÇÃO BATENDO NO MESMO COMPASSO QUE O SEU…

Meu velho…

Quando não passei no vestibular, ele sentou-se na calçada junto comigo e tentou de todas as formas aliviar minha frustração.

Quando fui aprovada na primeira entrevista de emprego, tomamos uma cerveja para comemorar e fizemos planos.

Naquela mesa, decidimos que iríamos morar juntos, viajaríamos pelo Brasil num fusca e nunca iríamos nos separar. Quando me apaixonei por alguém de outra cidade, ele foi até a rodoviária, comprou uma passagem e disse: –“Toma! É pra você ir! Porque se você não for, vai passar noites imaginando como poderia ter sido se tivesse ido. Vai! Depois me conta tudo.”

Quando o romance mais épico da minha vida chegou ao fim, ele violou a minha isolação.

Me tirou do quarto e confiscou meu celular. Disse que só o devolveria, quando meus olhos não estivessem mais inchados.

Foi ele que me apresentou ao novo amor da minha vida. Foi ele que pagou a conta do boteco quando o mês foi maior que meu salário.

Foi ele quem deitou comigo no chão depois de duas garrafas de vinho vagabundo. Olhamos o céu em silêncio – a lua nunca esteve tão linda.

Foi ele quem tomou banho de chuva comigo. Foi ele quem pintou as paredes da minha vida com tons vivos e quentes.

Antes de conhecer o meu melhor amigo, eu tinha um fígado intacto e um coração baleado.

Depois de alguns anos, descobri que curar o senhor que bombeia o sangue é prioridade.

Descobri que a vida carece de uma companhia para ser vivida. Uma relação leve e empática, cura até o mais machucado dos seres.

Ter um melhor amigo, é ter um coração batendo no mesmo compasso que o seu – mesmo que vocês estejam em casas diferentes.

imagem: Pinterest

 

Deixe um comentário

