ME AMOU, SIM! | RANI LISBOA

Me amou na varanda do apartamento às 22h de uma terça-feira atípica.

Me amou num jantar sem velas, sem prato gourmet, sem Jazz tocando na vitrola.

Um jantar regado a vinho barato, macarrão alho e óleo , conversa excitante e beijo bom.

Me amou em meio ao congestionamento caótico na Vinte e três de Maio.

Me amou num abraço apertado quando meu choro ecoava pelos quatro cantos do quarto.

Me amou quando levantei o tom de voz e deixei a raiva me guiar.

Me amou quando eu quis fazer as malas e ir embora depois de um ataque de fúria.

Me amou nos dias de nariz entupido e febre que beirava os trinta e oito graus.

Me amou no fast food da esquina enquanto eu me lambuzava com a maionese do sanduba gorduroso.

Me amou na chuva enquanto eu reclamava do meu cabelo.

Me amou na estação Sé enquanto meus olhos esbugalhados e meu choro descontrolado entregavam a crise.

Me amou dobrado quando descobriu que eu tinha síndrome do pânico.

Me amou no beijo na testa.

Me amou no cafuné antes do sono.

Me amou nos abraços noturnos.

Me amou quando o verão chegou e meu calor já não era mais necessário – me amou mesmo.

Me amou quando chegou mais cedo em casa e preparou o jantar.

Me amou quando perdeu duas horas do dia assistindo um tutorial de como fazer pudim.

Me amou quando correu na farmácia de madrugada para comprar Buscopan – noite de cólica.

Me amou descabelada, com remela nos olhos e com um hálito que não era de hortelã.

Me amou na padaria – “um pigado para mim e um suco de laranja sem gelo pra ela”.

Me amou quando dormiu no sofá da sala.

Me amou quando disse que precisávamos conversar.

Me amou  em prantos dizendo que precisava de um tempo.

Me amou quando fez as malas, girou a maçaneta da porta e foi sem olhar para trás.

Me amou, sim.

Talvez ainda me ame, mas a ideia de ser par já não faz mais o menor sentido.

Poderia postergar o fim, mas me amou na partida e agiu com sinceridade.

Me amou, sim.

2 comentários sobre “ME AMOU, SIM! | RANI LISBOA

Deixe um comentário

