O coração que eu carrego – Disseram no Bar

Bobo, mas bobo mesmo, do tipo que chora com quadro de superação da TV aberta e sorri quando sente cheiro de quitanda porque lembra a infância.

Ele também é triste. Precisou lidar com a ausência desde de pequeno, até hoje não aprendeu, mas se permite sofrer vez ou outra – o que já é um puta avanço. Ele já chorou no banho, no meio da multidão apressada do metrô e no isolamento das luzes apagadas do quarto – ele carrega cicatrizes, marcas e  arranhões. Tudo muito bem camuflado em um humor impecável.

Quando mais jovem, vivia com a ideia – errada – de consertar as pessoas. Achava que bastava uma dose cavalar de afeto e pronto: o outro estava novinho em folha. Com vinte e três anos de experiência em seres humanos, entendeu que aquilo que o outro guarda no coração é só dele, não dá para mensurar o tamanho do estrago que fizeram lá. Não dá para ser curativo de quem sangra por todos os poros. A única coisa que resta, é ser colo – quando este for solicitado, sem pressionar, sem sufocar.

Tem dias em que ele acorda gargalhando às seis da manhã, esses são os  dias memoráveis. Ele adora rir, mas sente plena satisfação em arrancar risos de terceiros. Ah, quando encontra um semelhante, faz questão de manter por perto.

Quando mudou para a capital pensou que enlouqueceria. Barulho, poluição, céu cinza, gente feita de lata. Os valores dele, colidiram com a pressa das pessoas da cidade grande. Ele não queria ser mais um. Ele decidiu que sentiria a dor alheia sim. Recusou a viseira e olhou para  todos os lados. Viu gente dormindo na calçada e chorou – por achar injusto, por se sentir impotente.

O meu coração já foi rancoroso. Já culpou o universo. Já mandou Deus ir a merda. Já foi mimado, mandão, filho da puta. Hoje ele bombeia leveza, serenidade, empatia. Apanhou e aprendeu que guardar sentimento podre é suicídio.Meu coração é um bom moço, mas ainda dá para melhorar. Eu tô tentando!

Imagem: Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “O coração que eu carrego – Disseram no Bar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s